DIY: como fazer aromatizador caseiro para carros

DIY: como fazer aromatizador caseiro para carros

Sabe aquela situação desagradável que a gente quer fugir ou esconder a cara de vergonha quando levamos alguém de carona e o carro está com algum mau cheiro? Seus problemas acabaram! Dispense aqueles aromatizadores artificiais do mercado e postos de gasolina que, muitas vezes, podem até dar alergia em pessoas mais sensíveis por causa do cheiro forte. Aprenda como fazer sachês aromatizadores caseiros para perfumar o seu veículo e manter ele sempre cheiroso.

Mas antes de querer perfumar o seu carro, é preciso eliminar os odores: evite fumar dentro do carro, mantenha ele sempre limpo e seco para não causar a proliferação de fungos e mofo, evite também o acúmulo de resíduos e não esqueça de limpar bem os assentos. Outra dica legal é deixar, se possível, o seu carro sempre arejado. Abra frestas das janelas para que o interior esteja sempre ventilado – evitando, assim, o acúmulo de odores desagradáveis. Confira as dicas a seguir para fazer o seu sachê aromatizador em casa!

Sachê aromatizador

Você vai precisar de:

– Óleo essencial de lavanda ou essência (essências normalmente são vendidas em casas de artesanato ou armarinhos que vendam produtos para fazer velas)

– Saquinho de bijuteria ou saquinho de chá (você também pode usar uma meia-calça velha cortada)

– Algodão

– Cordão ou barbante para amarrar

– Tesoura

Coloque um pedaço de algodão dentro do saquinho que você vai utilizar para fazer o sachê. Pingue de 5 a 10 gotas do óleo essencial de lavanda ou essência no pedaço de algodão que você colocou dentro do sachê. Feche o saquinho com o barbante, e pronto! Você já tem o seu sachê aromatizador caseiro. Dica: se você não tiver óleo essencial ou essência, você também pode usar folhas e flores secas de lavanda, aí é só substituir pelo algodão, colocar no saquinho e fechar normalmente. Esse aromatizador pode ser usado pendurado no retrovisor ou embaixo dos assentos, fica muito cheiroso e dá aquele ar de carro limpo que a gente adora!

A regra é a mesma para qualquer aroma que você quiser fazer o sachê. Basta apenas trocar o aroma do óleo essencial ou essência, mas aí vão algumas dicas dos mais utilizados:

– Essência de laranja

– Essência de eucalipto

– Essência de alecrim

– Essência de limão

– Essência de hortelã

Agora é só deixar a criatividade aflorar e fazer seus aromatizadores para deixar seu carro sempre cheiroso!

Leia mais:

Drive in: como deixar seu carro mais confortável

Pintura do carro: como manter seu carro brilhando

Precisou sair? Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WhatsApp chat
solicite um orçamento
close slider
solicite um orçamento