Pintura do carro: como manter seu carro brilhando

Pintura do carro: como manter seu carro brilhando

De que adianta se produzir toda para evento e chegar com um carro opaco e sem vida?

Manter seu carro limpo e brilhante, como quando ele saiu da concessionária, pode ser uma tarefa pouco entusiasmante, mas muito importante para causar uma boa impressão ou melhores preços de revenda. A maioria dos motoristas parece estar contente com simplesmente passar uma cera de tempos em tempos, mas há bem mais que isso para manter seu carro reluzente. Inclusive, coisas muito mais simples do que parecem:

Para manter o brilho do seu carro, estacione na sombra

Como seu carro se expõe ao meio ambiente é algo que tem papel crucial no polimento do seu carro. isso porque a radiação solar pode oxidar a pintura, fazendo que seu carro desbote e perca seu lustre. 

Se garagem não for uma opção possível, procure outro local coberto, que não seja uma árvore (mais sobre isso à frente), ou então recorra para uma capa.

Lave seu carro regularmente

Bem, óbvio, né? Mas nem por isso podemos deixar de comentar. Lavagens quinzenais ou mensais podem proteger que as sujeiras fiquem mais duras e difíceis de serem removidas. Por isso não deixe que surja uma crosta de sujeira no seu carro!

Tome cuidado com os produtos utilizados na lavagem

Sempre utilize produtos destinados a limpeza específica para veículos, não vá utilizando os produtos que você tem na dispensa para limpar a casa. Isso porque muitos desses produtos podem vir a danificar a pintura e a cera dos seu carro. 

Lustre seu carro com cera depois da lavagem

Lembra que falamos sobre o papel da radiação solar sobre a pintura? Então, pense que os raios UV afetam a pintura da mesma forma que danificam sua pele. Não seria legal ter um filtro solar para a tintura? Meio que existe, é a cera. 

A cera protege seu carro, formando uma película protetora contra as oxidações da radiação solar e ainda adiciona um acabamento brilhante. 

Não estacione de sob árvores

Sim, é importante evitar a exposição ao sol, mas estacionar na proteção de uma árvore, talvez não seja a melhor opção de proteção. Isso porque árvores oferecem outros riscos ao brilho do carro, como fezes de pássaros, queda de galhos ou de frutos. Inclusive, se seu carro for atingido por essa meleca indesejada, o ideal é que esta seja limpa em até um dia para que não endureça na pintura.

Chuva não limpa, inclusive é inimiga do brilho

Sim, é água. Sim, suja o veículo. Isso porque a água que vem dos céus muitas vezes vêm carregadas de dos poluentes de um ar contaminado. Quanto mais poluída a cidade, pior pode ser o dano causado. 

Além disso, quando dirigimos sob chuva, temos que lembrar que vai ter água nas ruas também e com isso respingos com a sujeira do chão podem danificar ou sujar a sua pintura. 

Acho que nem precisamos falar de casos extremos como chuva de granizo, né? Quando está chovendo pedras de gelo, proteja seu carro como puder. Se um galho pode causar um tremendo dano, imagine diversas pedras!

Depois de tantas dicas, você vai precisar é de um carro vermelho para não usar espelho para se pentear.  

Leia mais:

Carsharing já é realidade em todo mundo: saiba mais!

Intensivo de férias Autoescola Ella

Apps de transporte só para mulheres

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WhatsApp chat
solicite um orçamento
close slider
solicite um orçamento