Apps de transporte só para mulheres

Apps de transporte só para mulheres

Se antes andar de táxi era algo caro e ocasional, hoje andar de transporte privado é bem mais comum e já faz parte do dia a dia da maioria da população. Os apps de transporte revolucionaram os hábitos de locomoção da população, mas trouxeram alguns perigos com ele. Dentre esses perigos, a segurança para mulher ficou muito frágil, considerando casos de assédio moral e até mesmo físico dentro desses veículos. 

Muitas mulheres passaram a chamar um carro por app para irem de um lugar para outro, visando sua segurança de locomoção. Mas não esperavam que até mesmo em um serviço privado sua segurança estaria ameaçada.

Foi nesse contexto caótico entre tantos apps, que algumas empresas resolveram lançar aplicativos de transporte voltado somente para mulheres. Esses apps permitem somente motoristas mulheres, assim como somente passageiras mulheres. Alguns deles não permitem nem que homens acompanhem uma mulher que pediu um carro. 

Antes mesmo desses apps surgirem, pesquisas já mostravam que 56% das mulheres que usam apps de transporte pessoal preferem motoristas mulheres, por inúmeras razões, inclusive a segurança. 

Nos táxis, as motoristas mulheres representam menos de 10% da frota, ainda que quase metade dos usuários frequentes sejam mulheres (48%). 

Conheça alguns desses apps de transporte, voltados somente para mulheres:

Apps de transporte só para mulheres

Lady Driver

lady-driver-apps-de-transporte-autoescola-ella

Um dos apps mais conhecidos nesse nicho é o Lady Driver. Hoje ele funciona apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e pode ser baixado baixado no Android e iOS.

FemiTaxi

femi-taxi-apps-de-transporte-autoescola-ella

Presente em 7 cidades, o FemiTaxi trabalha somente com mulheres taxistas credenciadas e regularizadas legalmente. Além disso, o app trabalha com três serviços diferentes: viagens de momento, viagens agendadas e transporte de crianças desacompanhada.

Venuxx

venuxx-apps-de-transporte-autoescola-ella

Presente em São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Porto Alegre, o Venuxx promete muita segurança não só para o transporte de mulheres. Além das viagens comuns, eles também oferecem transporte especializado de crianças e adolescentes, além de transporte de idosos.

Femini Driver

femini-driver-app-autoescola-ella

Mais uma opção de transporte, dessa vez, disponível na Região Sul do país.

Play TÁXI

play-taxi-app-autoescola-ella

O Play Táxi é um app de táxis comuns, mas seu diferencial é que apresenta a opção do cliente optar por uma motorista mulher. Esse app está disponível somente no Rio de Janeiro.

Você conhece mais algum app de transporte só para mulheres? Se sim, conta para a gente! 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.