Precisou sair? Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!

Precisou sair? Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!

Desde que a pandemia por causa do novo coronavírus iniciou, nossos cuidados com a limpeza mais do que redobraram! Lavar as mãos é essencial para evitar a contaminação, mas cuidar com os itens que carregamos também é super importante. Mesmo com o isolamento, muitas de nós ainda precisam sair de casa para trabalhar, ir ao mercado, banco, e acabamos levando vários objetos conosco que podem carregar o vírus. Por isso, hoje queremos te ensinar como higienizar corretamente os itens que você carrega em sua bolsa!

Essa higienização é super importante porque, apesar de não serem a principal forma de contágio, o coronavírus pode sim se propagar através das superfícies. Ainda não é comprovado o tempo certo que o vírus pode sobreviver em cada superfícies, então para se garantir, é necessário cuidar com cada objeto carregado e os lugares onde encostamos.

Dentre os principais itens que carregamos, estão nosso celular e também outros objetos como carteira, moedas, batom, óculos, objetos das crianças. Mas vamos começar pelo item que nos acompanha em todos os momentos: o celular.

Limpando seu celular

Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!

O principal objeto que não largamos mão e precisamos higienizar é o nosso celular. Nós passamos boa parte de nosso tempo com ele, tocando-o e colocando ele sobre várias superfícies que podem espalhar não só o vírus, mas também outras bactérias. 

Para higienizar seu celular, separe dois panos: um com álcool a gel e outro seco. O álcool a gel é indicado para essa limpeza, por não ser líquido, o que pode ser perigoso para objetos eletrônicos em geral. Para garantir que o objeto não será danificado, pegue esse outro pano seco que separou e passe depois de ter limpado com o álcool.

Higienizar outros itens da sua bolsa

Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!

Além do celular, temos certeza que você carrega diversos outros objetos na sua bolsa: batom, óculos, garrafa de água, carteira e outros. Higienizar esses objetos é essencial e muito fácil: basta limpá-los com um pano com álcool, água e sabão ou desinfetante. 

O produto utilizado pode ser o de sua preferência, desde que possua álcool em sua fórmula. Lembre-se de usar luvas para essa limpeza ou lavar bem as mãos quando terminar.

Lembrando que também é importante cuidar com outras superfícies, como o interior de seu carro, por exemplo, que pode ser limpado com álcool ou produtos específicos. 

É bem fácil se proteger e proteger toda sua família, não é mesmo? Se você gostou das nossas dicas e quer conferir mais conteúdos, siga nosso Instagram @autoescolaella.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WhatsApp chat
solicite um orçamento
close slider
solicite um orçamento