5 práticas que você pode adotar em prol do meio ambiente

5 práticas que você pode adotar em prol do meio ambiente

Sabia que no dia 5 de junho é celebrado o  Dia Mundial do Meio Ambiente? Desde 1972, nesta data, são promovidas diversas iniciativas em prol da defesa da natureza e do planeta.

Essa é uma data muito importante para nos conscientizarmos e pensarmos em algumas práticas que podem ser adotadas em nosso dia-a-dia para colaborar com o meio ambiente.

Sabemos que as medidas para preservação são diversas, muitas nós até já estamos acostumadas, como separar lixo, economizar água etc. Mas hoje queremos te mostrar algumas práticas novas que você pode adotar!

Confira:

1. Cultivar plantas em casa

5 práticas que você pode adotar em prol do meio ambiente

Independente de você morar em casa ou apartamento, sempre há um espacinho para fazer um pequeno jardim ou colocar algumas plantas para cultivo. Meio a tanta poluição, as plantas ajudam a melhorar o ar do ambiente e regular a temperatura do mesmo. Fora que é super terapêutico cultivar um pequeno jardim e pode ajudar muito no seu bem-estar!

2. Comprar alimentos orgânicos

Os benefícios dos alimentos orgânicos vão muito além do fato de estarem livres de agrotóxicos. Ao consumir alimentos orgânicos, você estará apoiando uma produção que respeita o ciclo de vida tanto de animais como do meio ambiente, pois a produção desses alimentos evita a contaminação do solo, da água e da vegetação.

3. Aprenda e comece a fazer compostagem

A compostagem é uma técnica que recicla os resíduos orgânicos e os transforma em adubo natural. Ela é uma ótima forma de reutilizar os resíduos de casca de ovos, frutas, legumes, evitando assim que eles sejam jogados no lixo. Os benefícios da compostagem doméstica são vários! Além de produzir menos lixo, você também vai reduzir os gases do efeito estufa e ter uma nova terapia natural.

Separamos um vídeo para você aprender como fazer uma composteira super charmosa para sua casa!

4. Recicle materiais e crie novos objetos com eles!

Essa é a hora de colocar sua criatividade em prática! Com os materiais que geralmente separamos para a coleta reciclável, podemos inventar diversos objetos para a casa toda – dando um novo significado para o que ia virar lixo.

Olha que bacana esse vídeo com 27 ideias super criativas com formas de reciclar:

5. Escolha bem seu modelo de carro

Escolher um carro envolve vários fatores, mas na hora da sua escolha, coloque a sustentabilidade como prioridade. Nós, mulheres, geralmente gostamos de carros espaçosos, com espaço para todas nossas coisas e para toda a família. Mas essa é uma opção não muito sustentável, isso porque carros menores – com motores menos potentes – consequentemente, acabam poluindo bem menos. Uma outra dica é optar por carros movidos a álcool, já que esse combustível é renovável.

Todas essas práticas são pequenas ideias de como você pode fazer sua parte para contribuir com a preservação do meio ambiente e do mundo que vamos deixar para nossos filhos! 

Leia mais:
Apps de transporte só para mulheres
Precisou sair? Saiba como higienizar os itens da sua bolsa!
Saiba tudo sobre a CNH digital!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.