Drive-in: como deixar seu carro mais confortável

Drive-in: como deixar seu carro mais confortável

Enquanto a pandemia não passa, shoppings, restaurantes, bares e qualquer outro local onde possa ocorrer aglomerações estão com restrições. Mas não é por isso que o entretenimento precisa acabar, o que ele tem feito? Se reinventando para trazer mais leveza à esse momento. Uma dessas inovações, ou melhor resgate, são o sistema de Drive-ins. Diversão segura sem sair do seu carro. Mas como deixar seu carro mais confortável para aproveitar um cineminha com o mozão ou com a família? Confira algumas dicas!

Comida

Não deixe que a fome atrapalhe o mood e estrague a diversão. Aproveite que você vai curtir um evento dentro do seu carro e pode dispor do que levar dentro dele. Você pode planejar passar em um drivethru antes do drive-in. Ou até mesmo separar uma cesta de piquenique para levar suas guloseimas favoritas.

Mas não esqueça de considerar o que vai comer ou como vai comer. Como assim? Dieta no drive-in? Não é isso, mas tenha em mente que algumas comidas podem ser pesadas e você vai estar dentro de um carro por um par de horas. A lógica é a mesma de refeições em viagens. Comidas leves e mais práticas vão causar menos desconforto depois. Além do mais, como você vai comer também pode causar um desconforto, por exemplo, se você levar uma louça, depois terá que guardar uma louça suja dentro do carro, por isso prefira pratos e talheres descartáveis. 

Qual comida mais ideal? Uma pipoquinha nunca falha.

Banheiro

Como dito no tópico anterior, a lógica é muito próxima de uma viagem. Ou pior neste caso, visto que talvez você não possa utilizar um banheiro no meio do caminho ou durante por conta das restrições decretadas. Por isso, para uma experiência mais confortável, vá ao banheiro antes da diversão.

Aconchego

Diferente dos cinemas e shows que estamos habituados à ir, no sistema drive-in você pode ter algumas opções de conforto extra. Como por exemplo, levar algumas cobertas e travesseiros, até mesmo reclinar os assentos. 

Inclusive, diferentemente do cinema tradicional, no drive-in você ainda pode bater-papo enquanto assiste o filme. Mas cuidado para não passar do limite na conversa!

Restrinja as notificações do seu celular

É, apesar dos confortos extras que você vai ter a disposição, alguns deles são dispensáveis. Como o celular. 

E, claro, estamos num momento que não podemos ficar sem o celular por conta de emergências e notícias urgentes. Mas também por conta da pandemia muita gente está colada no celular e talvez queira sua atenção. Então se lembre! Você saiu, com segurança, para abstrair um pouquinho da realidade, restringir as notificações do seu celular é uma ótima saída para se conectar com o presente e com o momento de lazer.

Porta-malas

Não é só porque a diversão vai ser no carro que você precisa ficar no assento da frente. Que tal estacionar de costas? Isso mesmo, se você estacionar de costas você pode dispor de todo o aconchego de um porta-malas cheio de cobertas e travesseiros.

Limpeza

Nada como um cheirinho estranho para cortar todo o barato, não é mesmo? Limpe seu carro antes de dar seu rolê. Você ainda pode investir em cheirinhos e sachês de aromatizadores para disfarçar odores ou dar um clima. Aliás, cuidado para não pegar um aroma muito forte, porque isso pode resultar em uma dor de cabeça. Se o cheiro começar a ser incômodo, abra frestas das janelas ou até mesmo isole o sachê no porta-luvas.

Também não esqueça de separar alguns itens para seu auxílio na limpeza durante o passeio. Sim. Durante. Afinal, se você comeu um salgado, vai ter que jogar fora a embalagem em algum lugar ou, então, se você derrubar suco também vai ter que ter algo para limpar. Portanto separe algumas sacolas, toalhas e um rolo de papel higiênico para salvar de qualquer situação incômoda.

Você ainda pode dar uma olhada nessas dicas de higienização do carro durante a pandemia.

Kit de segurança

Ninguém quer ter que lidar com imprevistos, mas mesmo assim eles acontecem. Melhor se precaver e ter como lidar com eles do que ter que se virar como pode. 

Por isso cheque se o kit de primeiros socorros do seu carro está em dia. Você ainda pode separar uma bolsinha com remédios que pode precisar, como anti histamínicos.

Também não esqueça de contar com uma lanterninha de segurança para jogar uma luz em qualquer problema. 

Aproveite para dar uma volta

Já que vai sair, aproveite para dar uma voltinha pela cidade. Você não precisa sair do carro, mas pode se distrair um pouco passando por pontos bonitos e turísticos da cidade. 

Até mesmo dar uma estacionada para apreciar o pôr do sol. 

Se divirta!

Sabemos que o momento é muito inoportuno e pesado. Mas se você tem o privilégio de poder se divertir um pouco, divirta-se. Sua saúde mental vai agradecer e você precisa dela para enfrentar esses dias difíceis. 

Leia mais:

Pintura do carro: como manter seu carro brilhando

Carsharing já é realidade em todo mundo: saiba mais!

Intensivo de férias Autoescola Ella

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.